domingo, 4 de novembro de 2012

A Cumplicidade de Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio



O Sol entrou no signo de Escorpião, dia 22/10, às 22h e 13min, e neste signo vai ficar até às 19h e 50min do dia 21/11. A qualidade da energia disposta, entre outras, passa a ser investigativa, questionadora, competitiva, possessiva, transformadora, radical e regenerativa. Inspira-nos um olhar mais profundo e perspicaz sobre a vida, as pessoas e as questões que nos tocam e incomodam intimamente. Acende a percepção sobre o que está por traz da aparência de tudo e todos… Desperta o “Fausto” dentro de nós. Ilumina a necessidade de troca de intimidade e, por tanto, os assuntos relacionados ao sexo. Ficamos mais densos e intensos em nossos contatos. Tendemos a eliminar a mediocridade e a superficialidade do nosso entorno. E a ver estimulados, os jogos de poder e sedução, sendo a inteligência emocional o poder de maior atratividade para o Sol do céu no momento.

Uma dica da Lua crescente em Aquário, quando na chegada do Sol ao signo de Escorpião é: mais autenticidade e menos estratégia. Principalmente, pra quem quer se libertar de um sentimento que ainda incomoda.

>>>>>>

Este ano, ao chegar ao signo de Escorpião, o Sol atenta-nos para a “recepção” de Plutão em Capricórnio com Saturno em Escorpião ocorrida, pela última vez, em 1777… Época das grandes revoluções.

Plutão, regente de Escorpião, está em Capricórnio, desde janeiro de 2008 e Saturno, regente de Capricórnio, está em Escorpião – desde seis de outubro de 2012 e ficará até setembro de 2015.
Apesar da reforma estrutural de Plutão em Capricórnio continuar até 2023, em 2015, Saturno segue para Sagitário. Logo, o tempo que vai durar a relação de receptividade e cooperação, em função da mutua hospedagem entre os planetas nos signos são os, aproximados, dois anos e meio em que Saturno vai ficar em Escorpião.

Neste momento, vivemos uma fase de mudança profunda da ordem social e nas relações hierárquicas. Tempos de mudanças, não mais das leis (Sagitário), mas, na sua aplicabilidade (Capricórnio)… Em que existe maior exigência ou estimulo ao comprometimento pessoal. Tempos de poder vigiado ou limitado aos que tem razão e ao que tem fundamento.

Inteligência e experiência coexistem em parceria e somam forças, não por generosidade das partes, mas em benefício da administração de recursos, diante de uma notável possibilidade de escassez.
Construímos nestes próximos anos uma nova estrutura de poder que tem como base o sistema de crenças revisto entre, 1995 e 2008, enquanto Plutão estava em Sagitário.

A marca dos tempos de Plutão em Capricórnio e Saturno em Escorpião é a quebra ou extermínio de paradigmas, tabus e padrões pré-estabelecidos que não tenham mais razão de existir, que perderam a função diante de uma necessidade, interna e/ou externa, destes tempos. A corrupção, diante da escassez de recursos, passa a ser a grande vilã das histórias que contarão essa época.
Um exemplo prático, tangível e histórico da materialização da energia de Plutão em Capricórnio que já podemos contar: mulheres foram feitas para o trabalho doméstico X a ascensão mundial das mulheres ao poder. Plutão é um planeta feminino e Capricórnio é um signo feminino.
Onde está Escorpião no seu mapa natal? Qual casa este signo ocupa? Os assuntos desta casa são os que estarão em evidência neste próximo mês e que passaram por um processo de grande reestruturação nos próximos anos com a chegada de Saturno.

Aproveite a luz do Sol em Escorpião para ganhar mais consciência sobre a dinâmica celeste e enxergar melhor aqueles assuntos que normalmente ficam “por debaixo do pano” no seu mapa natal. Seu estado de consciência é o que faz a diferença.

Por Fernanda Santa Roza

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.