domingo, 23 de junho de 2013

Céu do Brasil e as Manifestações - A Culpa é de Marte.


A Culpa é de Marte.

- Sobre o Céu do Brasil e as Manifestações -

Há alguns anos, os astrólogos estudam o aspecto desarmônico (quadratura) entre Urano e Plutão - os grandes revolucionários de todos os tempos - que aponta as diversas manifestações do povo nas ruas em reação a seus governantes por entre, 2011 e 2015, no mundo todo. A Primavera Árabe, por exemplo, foi tratada como um dos símbolos do por vir. O estudo interpreta a entrada de Plutão em Capricórnio (2008/2009), como a necessidade irrefreável de reestruturação profunda do poder, em todas as suas formas. E, de Urano em Áries (2010), como a revolta coletiva e a luta pela conquista de uma vida igualitária. O estudo ressalta a importância das redes sociais para a viabilidade das manifestações e do que representa essa conectividade para o mapeamento de uma nova Era. Há diversos artigos publicados, de astrólogos notáveis, que antecedem as primeiras manifestações dessa ordem.

Quero dizer, “de qualquer forma”, “a lá” Urano, sabíamos que o povo iria para as ruas e sem admitir uma liderança personificada. Assim sendo, nada que representa algo dessa natureza poderia nos surpreender. No entanto, por se tratar de Urano, aprendemos a esperar o inesperado... Que eu saiba, nenhum astrólogo apontou, publicamente, especificamente, este mega evento, nem eu, inclusive. Pelo menos, não vi e não soube, mas alguns foram fazer a lição de casa e eu também. Segue o meu dever:

Antes, porém, não custa lembrar: para entender qual será “a disposição” dos planetas transformadores - Urano e Plutão - é preciso observar a posição de seus dispositores (planetas que “mandam” nos planetas “hospedados” nos signos que esses regem). No caso, Marte - regente de Áries, dispositor de Urano - e Saturno – regente de Capricórnio, dispositor de Plutão. Importante notar se o dispositor faz contato com um planeta ou ponto importante do mapa natal, quando produzem um “evento”.

* Dia 11 de junho, Marte em Gêmeos (8°) acabava de ativar Júpiter (6°) e Lua (7°) do Brasil quando aconteceu a primeira passeata. Minha primeira e rasa tradução: a grandeza (Júpiter) do povo (Lua) e nossos jovens (Gêmeos) com espírito de luta (Marte). Marte, o planeta que faz andar finalizava uma quadratura com Netuno (5°) – o propagador - que está na casa I impactando a identidade do povo brasileiro e a imagem projetada do Brasil.

Esse aspecto também representa a desorientação ou a má orientação (Netuno) da força policial (Marte). E mais, representa a dispersão da comunicação, a disseminação de imagens e mensagens pra toda direção (Marte em Gêmeos – Netuno em Peixes), as informações que “vazam”, são equivocadas ou precipitadas.

Daí me veio o questionamento: o que aconteceu quando Marte passou por ali, por volta de dois anos atrás, e Netuno já estava em Peixes começando a formar a quadratura com Júpiter e Lua do Brasil? Não lembrava.

Resposta: em junho de 2011, aconteceu a “Marcha da Liberdade”. Reparem, agora é “Passe Livre”. Além do nome, que mais parece ter sido escolhido por Marte e Urano nos dois casos, o mais interessante é que a causa era, justamente, contra a repressão policial. Também foi acionada pelos jovens e com a participação de 40, 41 cidades, um movimento nacional.

*Em 18.06.2011, Marte em orbe “larga”, (28°) de Touro, estava há poucos dias, ou graus da conjunção com Júpiter e Lua em Gêmeos do Brasil; Vênus, dispositora de Marte, estava em Gêmeos (11°), poucos dias depois de ter ativado Júpiter e Lua e trazer a manifestação pela não violência em manifestações. Mercúrio estava em Câncer (4°) e a Lua em Aquário, disposta por Urano, formou um aspecto harmonioso (trígono) com Júpiter e Lua do Brasil. Era um movimento que antecipava a preocupação com o que viria dois anos depois, quando Marte passaria por ali novamente.

Fiquei animada com Marte... Ok, redundante.  ... Mas parece que o dispositor, é mesmo o significador do movimento.

Voltei mais dois anos atrás e achei outro fato interessante, relativo a esses, obviamente, (observando os ciclos sinódicos), mas prefiro não comentar. Deixo pra quem quiser estudar.

Vamos ao que interessa...

Será que foi Marte que ativou o povo brasileiro mesmo? Veremos na história...

E em 1992??

Em 16 de agosto, no “domingo negro”, Marte também estava em Gêmeos (13°) para pintar uma nova cara pra o Brasil. Na ocasião, vale lembrar, Urano estava em Capricórnio e Saturno estava em Aquário. Ao formar uma conjunção com Júpiter e Lua do Brasil também levou nossa juventude à rua. * Saturno em Aquário quadrava Saturno em Touro do Brasil. * Dessa vez, era a minha juventude. 

E em 1984 ??? Apesar de ser “Diretas Já!” à disposição foi indireta...

Entre 10 e 16 de abril de 1984, Marte NÃO estava conjunto a Júpiter e Lua do Brasil, mas também estavam à sua disposição.

Marte estava em Escorpião, signo em que “mora” no mapa natal do Brasil... Mercúrio, dispositor de Júpiter e da Lua do Brasil, estava em Touro e, Vênus, dispositor de Mercúrio, estava em Áries. Isso quer dizer que Marte, lá de seu domicilio, ativava Júpiter e a Lua do Brasil também. Nessa ocasião, Marte, “com plenos poderes”, estava acompanhado de Plutão e dispondo de Júpiter e Urano no céu. Porque, Saturno, tal como agora, também estava em Escorpião, só que Júpiter estava em Capricórnio e Urano em Sagitário. *¹ Plutão (1°) estava em conjunção com Marte (3°) natal do Brasil *² Netuno estava em seu retorno, conjunto a Netuno natal do Brasil (1°/2°). *³ E, Marte retrogradou, em Escorpião, nesse ano.

Resumindo, literalmente, Marte era “o cara”. Como sabemos, foi necessária muita força, articulação e movimentos estratégicos (Marte em Escorpião).

E em 26.6.1968 ????

Em 68, Urano e Plutão estavam juntos em Virgem, e assim sendo, o grande dispositor era Mercúrio (23°) que estava em Gêmeos, domiciliado, para acionar, também, Júpiter e a Lua do Brasil e quadrar Urano (25°) e Plutão (20°) no signo do Sol natal do país. Tratando de outros assuntos, foi “sangrenta” porque na disposição de Marte estava Saturno em Áries, em queda.

* No dia 17.06.1968 – Marte estava em conjunção exata com Mercúrio, o dispositor, em Gêmeos (27°). Dia 26, Marte estava em “fim de feira”, em Câncer, mas em trígono exato com o Marte natal do Brasil (3°) em Escorpião. * A Lua, dispositora de Marte, estava em domicílio, em Câncer, e acompanhada de Vênus e do Sol.


* Em 1970, o Brasil passou pelo retorno de Saturno, planeta que “inventou” a ditadura militar.

Voltando aos dias atuais...

Com todas as provas cabais, posto que o culpado seja o pequeno maléfico tratei de persegui-lo a fim de saber de suas intenções... Só que, Marte está em Gêmeos e Mercúrio em Câncer. Logo, tinha que vigiar a Lua. Sempre ela... E a Lua nos disse:

* Dia 11, com a Lua Nova em Câncer, nascia o primeiro movimento de grande expressão... A semente de um novo ciclo importante.

* Dia 13, com Lua Nova em Leão. Os ânimos se exaltaram, a mídia falou da mídia e o movimento ganhou visibilidade. * Vênus (18°) do Brasil em Leão.

* Dia 15, a Lua Nova em Virgem, bem na hora do discurso do jogo inaugural da Copa das Confederações, além de estar sob o Sol do Brasil, que representa o maior poder do país, por tanto, a Dilma, a Lua também quadrava Mercúrio e Júpiter no mapa natal da Presidenta do Brasil. O resultado foi vaia com direito a repercussão internacional (Mercúrio-Júpiter). Claro, considerando os outros trânsitos que ela passa. O futebol (Netuno), o esporte olímpico (Júpiter) e a competição (Marte) disseram-nos do cenário.* Dilma Rousseff - 14.12.1947 - BH - MG.

* Dia 17, com a Lua Crescente em Libra, disposta por Vênus que estava em Câncer, houve um esforço maior por uma manifestação pacífica. Todos de branco e o povo pedindo paz e harmonia. Por volta das 21h, a Lua fez uma oposição direta a Urano em Áries “provocando sua revolta” e, por volta das 20h, assistimos aos atos de violência na ALERJ. 100 em 100mil serviram para ratificar que foi pacífica. A Lua formou um trígono com Marte, que por sua vez, estava em sextíl com Urano (12°). Seria um movimento vitorioso. A quadratura que a Lua em Libra fez com Vênus em Câncer representou o prejuízo. “Vamos combinar”, ao ser publicamente depredado, prontamente se tem argumento para aprovar um bom orçamento de recuperação - Dois milhões!? Quanto?!?! A quem interessa toda essa depredação? Lindo foi saber que alguns jovens que participaram do movimento voltaram no dia seguinte, dia 18, para ajudar, voluntariamente, a limpar a sujeira dos tais depredadores.

* Dia 19, com a Lua em Escorpião, por tanto, regida por Marte e Plutão, o clima volta a ficar nervoso e intenso. A leveza de Libra foi-se embora. Mesmo o governo cedendo, com a Lua sensibilizando o poder (Saturno em Escorpião), e principalmente, por ser um dia pra se fazer justiça com o encontro promovido entre o Sol e Júpiter no céu, Marte, além de ativar e ser ativado por essa Lua de interesses escusos, também quadrava o Sol do Brasil. Ora, Marte quadrado Sol!? Qualquer livro barato de astrologia vai dizer em uma palavra: violência. Estavam a um grau de distância. O dia seguinte seria ainda pior.

* Dia 20, em um céu de Júpiter pós Sol (28°/29°) comemoramos a alegria de ver que o povo tem força, que podemos ter fé e que o poder teve juízo ou bom senso. Juntos, somos muito fortes! Foi isso que Marte ativou. Mas Marte sob a quadratura exata com o Sol do Brasil (14°) trouxe mais violência por violência. São duas grandes forças em confronto direto, não tem outra. Chegou à repressão policial e meteu o cacete! Bateu mesmo. Todo mundo viu. Todo mundo mesmo... Reverberou como uma onda. Foi o dia mais violento. Dessa vez, também incentivada pelos partidos que não entenderam que levantar bandeira é a maior bandeira de oportunismo. Não entenderam que o movimento é coletivo e apartidário. Para os jovens dessa geração é trabalho de grupo.

  • São jovens que nasceram com Urano em Capricórnio e que se alinham com os eventos de 68, quando Urano estava em Virgem (signos de terra). Nasceram com Netuno também em Capricórnio, tal como, Netuno natal do Brasil. Qualquer semelhança não é mera coincidência.
  • Aos partidos recomendaria: levem suas “celebridades” para se misturarem com o povo enrolados na bandeira do Brasil. Falem para irem a pé (Netuno em Peixes) e se misturem com esse mar de gente, não andem em carro de som (Marte em Gêmeos). Será que algum deles iria? Os políticos que conseguirem estar junto, nessas condições, estão bem na fita. São os de futuro. Lógico que precisamos de partidos. Mas podemos não gostar destes que usam metade do mandato para pagar a campanha que os elegeram e a outra metade para juntar dinheiro pra a próxima eleição. O que mais precisamos é da reforma política, o resto vem depois, por consequência. Nada me convence do contrário. Que eu tenha visto só o Chico Alencar, sem bandeira e com uma flor branca na orelha, andava em paz, como bom libriano que é. Filho de Vênus caminhou em comum união com o povo no dia 17.


* Dia 21, com a Lua em Sagitário (9°39´) a menos de um grau do Mercúrio natal (10°) da Dilma e muito próxima de Júpiter (11°), regente do seu Sol natal (Sagitário) a presidenta foi a TV falar direto com o povo brasileiro.

* Dia 22, a Lua em Sagitário encontra o Sol natal da presidenta e o povo comenta seu discurso. A partir daqui, pra nós, seria melhor seguir o Lucas e a Nina (Gêmeos), os líderes do “Passe Livre”, e evitar os excessos. Já ganhamos a causa principal. Por hora, é descansar das manifestações para que não percam seu propósito maior, e trabalhar para reorganizar a luta depois da histórica conquista. Marte ainda aplica a quadratura com o Sol do Brasil e a violência segue na ordem do dia. 

Tenho a impressão que é o seguinte... Se o povo insistir nas manifestações vai crescer o número de vândalos que vão surgir “do nada” para justificar a repressão policial. O povo apanha, se intimida e sai da rua.

* Dia 23 com a Super Lua (o povo) canta que pode governar (Capricórnio) sem partido. Mas politica sem partido é retornar a ditadura (Saturno-Capricórnio/Aquário) !?! A Super Lua encontra a Lua (10°) natal da Dilma e a presidenta está mais forte e os movimentos mais fracos. 

* Dia 26, Mercúrio em Câncer, dispositor do Sol (Virgem), de Júpiter e Lua (Gêmeos) do Brasil estará estacionário e em sextíl com Mercúrio (23°) em Virgem do país. A Lua em Aquário, disposta por Urano, formará um quincunce com Mercúrio natal por volta das 17 / 18h. O aspecto fala do dilema de mudar o que mais nos incomoda, a corrupção.

* Dia 27.06, Mercúrio, dispositor de Júpiter, Lua e Sol do Brasil entra em movimento retrogrado (até 21.7) e poderemos ter a sensação de que de nada adiantou. Vamos revisar a lição * Dia 30.06, a Lua entra na fase minguante e em Áries. Marte dará o toque de recolher. * Dia 3 de julho, Marte forma outra quadratura, agora com Mercúrio, regente do Sol natal do Brasil. Aqui, as ideias não correspondem aos fatos e podemos ter mais agitação.

Quando Marte vai passar novamente por Júpiter e pela Lua do Brasil? 
Em maio de 2015, com as quadraturas de Netuno com Júpiter e com a Lua do Brasil ainda ativas, assim como, a de Urano e Plutão no céu. Ai, ai... Quem assumir encontrará outro Tsunami de gente pelas ruas. Será? "Tudo muda o tempo todo".

E sim, estou com a minoria que acredita que o ascendente do Brasil é Peixes.* Adotei o horário de 17h e 10min porque sabemos que esta nação nasceu depois das 16h, quando Dom Pedro foi compor o hino, e antes do anoitecer, porque era dia. E, porque assim me parece estar correta a posição dos planetas nas casas. Mas Netuno, na casa I do Brasil, traduz o necessário, independente de ser ou não o regente do ascendente.

Concluindo, acredito que a maior conquista entre todas foi mostrar para todos os jovens que é possível mudar, que podem ter esperança (Sol- Júpiter). “Nunca antes na história desse país” um povo foi atendido tão prontamente. Isso é inédito (Urano) e, pra mim, mérito do povo e desse governo também. Lembro que as pessoas que decidiram retroceder (Netuno Rx em Peixes) no mérito do valor das passagens são as mesmas que estavam nas ruas motivando os movimentos anteriores citados acima. Não governam há mais de trinta anos - um ciclo de Saturno - e governam um país que está com Saturno em oposição a Saturno e Saturno conjunto Marte natal do Brasil. Governam o país em plena “crise da meia idade”. Respondem pelo que começou há 45 anos, ou 15 anos. Entre as duas opções, mais tempo que esse partido assumiu o governo. Astrólogos sabem fazer essa conta e o que ela significa. Encontram um país cansado de ser explorado (Saturno sobre Marte em Escorpião) e viciado em corrupção.

Momento de vitória do Brasil, de Marte, de Urano, da mudança. O povo tem voz ativa e “ganhou no grito” (Marte em Gêmeos).

Desejo que ao final da quadratura, desta grande guerra entre Urano e Plutão, depois de 2015, Plutão, em Capricórnio, tenha destruído os podres poderes, as bases que estruturam esse sistema nojento. E, que Urano, em Áries, tenha libertado nossa mais autêntica identidade... Formamos uma nação rica pela diversidade, que é criativa e vocacionada para ser feliz, sem medo. Somos um povo que vive seu dia a dia com “ousadia e alegria”. Somos, de verdade, os agentes transformadores desse tempo e é muito bom viver isso.
Separei, pra finalizar, a frase que mais me comoveu por ser também, a melhor tradução da conjunção de Marte + Júpiter e Lua, em Gêmeos, do Brasil:

“Verás que um filho teu não foge a luta!”.


Bjs e abraços pra todos!